1/34

O que é o Bloco da Vila?

O Bloco da Vila surgiu em 2017 com a proposta de levar as marchinhas de carnaval para as praças públicas da Vila Nery, de maneira que toda a população pudesse participar não apenas como público, mas também artisticamente, tocando, cantando e participando de aulas/ensaios, aprendendo ainda mais sobre o gênero e sua importância na história da música brasileira e do carnaval.

O músico Diego Lima é o responsável pela organização do Bloco. Desde 2008 atua com a pesquisa, ensino e atividades relacionadas ao gênero através dos grupos "Cortesia da Casa" e "Regional Passando a Limpo", além de cursos por meio da Escola Diego Lima - Aulas e Eventos Musicais, onde atua como diretor e coordenador.

Em 2020 o Bloco levou mais de 3000 pessoas para a Praça Brasil na Vila Nery. Em 2021 queremos crescer ainda mais! Venha fazer parte da nossa família!

Confira o calendário do nosso carnaval em 2021:

03 de fevereiro: Ensaio no CEMAC (19h30)

06 de fevereiro: Ensaio no CEMAC (19h30)

10 de fevereiro: Ensaio no CEMAC (19h30)

13 de fevereiro: Ensaio no CEMAC (19h30)

16 de fevereiro: Apresentação do Bloco da Vila na Praça Brasil - Vila Nery (14h)

 

 

"Queremos manter a tradição dos antigos carnavais, aqueles de rua, com fantasias, confete e serpentina. Queremos ver o avô e a netinha cantando o mesmo refrão, com os versos na ponta da língua. Para isso, precisamos envolver cada vez mais a população, estimular e valorizar a nossa própria cultura. As marchinhas são maravilhosas, e no que depender de nós, elas estarão cada vez mais presentes em nossa cidade." (Diego Lima)

Como participar?

Entre em contato

Realização

Logo (inteiro - menor).png

Apoio